Terceira Subida da Montanha

IMG_0001

No domingo dia 29/11 aconteceu a terceira Subida da Montanha, em Campo Largo-PR.

Este evento é realizado a cada dois anos nos meses de novembro ou dezembro, e reúne entusiastas e pilotos que disputam o melhor tempo no trajeto da Serra da `Jazida Rio Bonito`, um de cada vez. A competição acontece num trecho de 6 quilômetros e 29 curvas, da sinuosa estrada de concreto que liga a fábrica de cimentos Itambé à mina de calcário.

IMG-20151129-WA0063

IMG-20151129-WA0075

Diversas categorias competem neste evento, desde carros originais (ou quase) até carros puramente de competição, passando por categorias intermediárias conforme o nível de preparação. São elas:

Street A – carros de rua originais com motor de aspiração natural (sem turbocompressor)
Street B – carros de rua equipados originalmente com turbocompressor
Super – carros de rua superesportivos, originalmente com alta potência, como Porsches, Ferraris, etc
Pro – carros preparados pra competição, mas dento de alguns limites, com por exemplo pneus de rua
Ultra – carros ou protótipos de competição, com preparação ilimitada e livre escolha de pneus

Estivemos lá e, junto com os mais de 5000 expectadores, curtimos a adrenalina da velocidade em uma tarde com os amigos e a diversão de fazer um churrasco num local com natureza exuberante, ao som do ronco dos motores de 50 diferentes carros acelerando no limite!

22852692264_b730b54aa5_z

(foto Bruno Jollembeck)

No final do dia de evento, os melhores tempos registrados foram:

-Maurício das Neves (Peugeot XRC) melhor tempo 2:42,93
-João Paulo Wodiani (Subaru STi) melhor tempo 2:50,51
-Vitor Fischer (Mitusbishi EVO IX) melhor tempo 2:51,18
-Luiz Fernando (Audi) melhor tempo 2:57,33
-Luiz Gustavo Villella (Subaru WRX) melhor tempo 2:59,66
-Rafael Pombo (Peugeot 205) melhor tempo 2:59,74

Nossos amigos e clientes Fabio Baggio (BMW 325), João Paulo ´JP´ Wodiani e Marcel Triska (com Subaru Impreza STi e Subaru Impreza WRX) competiram e tiveram bons resultados:

-JP (que é webmaster de profissão e piloto amador nos fins de semana) faturou o primeiro lugar na sua categoria (Street-B) e segundo na geral, atrás somente do Peugeot XRC de Maurício das Neves (categoria ULTRA), que é piloto profissional de Rallyes.

Resultado excelente especialmente considerando que o seu carro é quase todo original e marcou 2:50,51s. A ótima pilotagem de JP, somado à experiência de ter participado em todos os 3 eventos realizados na montanha fizeram a diferença!

IMG-20151129-WA0072

>confira no video:

link pro youtube

-Marcel Triska ficou em quinto lugar na categoria Street-B, com o tempo de 3:07,12s. Marcel estava estreando este novo carro – da última vez participou com o seu Impreza ano 1999 – e ainda está se adaptando a ele. O piloto, que é piloto profissional da TAM Linhas Aéreas, tem uma agenda lotada, por isso até no último instante de sábado estava acertando os detalhes do seu carro para a prova.

IMG-20151129-WA0074

>confira no video:

link pro Youtube

Os dois pilotos acima tiveram o apoio profissional da MRace Tuning and Mapping Services, que prestou um ótimo serviço, onde o preparador Márcio C.Oliveira (de S.Paulo) esteve presente com seu equipamento prestando suporte in loco.

-Fabio Baggio marcou 3:14,23 e ficou em sexto lugar na Categoria PRO. O piloto, que ano passado venceu em sua categoria (Street-A), este ano fez modificações importantes em seu carro, o que o fez subir para a categoria Pro. Porém o grande número de modificações feitas ao mesmo tempo deixaram o empresário sem tempo hábil de fazer o acerto fino da suspensão, e sua BMW ficou muito arisca. Isso o fez derrapar em duas passagens, numa delas raspando no muro e avariando seu veículo; o que não o impediu de terminar as 3 subidas cronometradas, porém comprometeu o seu resultado este ano.

Seu carro teve a equipe de apoio mecânico liderada pelo preparador Riva, da Master Place.

IMG-20151203-WA0033

>confira no video:

link pro Youtube

Os três pilotos já planejam e traçam suas estratégias pra competir novamente ano que vem!

A F1 Autocenter – Revenda Motul forneceu seus produtos das marcas Motul e Pentosin para os carros, que são eles: óleo de motor, óleo de transmissão, fluido de arrefecimento e fluido de freio.

IMG_4000 (11)IMG_4004

(Fotos F1 Autocenter)

A seguir mais algumas fotos e vídeos. Dentre o material exposto, de diversas autorias, alguns foram cedidos por amigos, pelos próprios pilotos e/ou que estavam disponíveis na internet.

Link para a reportagem sobre o evento, feita pelo maior jornal do Paraná, Gazeta do Povo

vídeo carro Maurício das Neves

 

 

Deixe um comentário

× Compre pelo Whatsapp!